Nesta Sexta da Paixão a Igreja lembra a morte de Jesus Cristo
2 de abril de 2021
Bicho-preguiça é resgatado após invadir uma casa em Itaporanga
2 de abril de 2021
Exibir tudo

Covid-19 mata em Aracaju a médica pediatra Glória Tereza

A doutora Glória Tereza ficou internada 38 dias

Vítima da covid-19, morreu, nesta sexta-feira (2), a médica pediatra Glória Tereza Lima Barreto Lopes. Ele ficou internada 38 dias num hospital de Aracaju tendo, inclusive, melhorado a ponto de sair da intubação, mas o quadro voltou a se agravar, evoluindo para o óbito.

Devido aos protocolos de segurança para Covid-19, não houve velório. Os familiares e amigos da doutora Glória Tereza seguiram o cortejo, às 9h, do Velatório Osaf, à rua Itaporanga, passando pela Colina do bairro Santo Antônio, onde ela morou na infância, seguindo para o Sindicato dos Médicos, Sociedade Sergipana de Pediatria e Cemitério Colina da Saudade, onde o sepultamento ocorreu às 11h desta sexta-feira.

Nota da Sociedade Brasileira de Pediatria

“Com pesar, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e a Sociedade de Pediatria de Sergipe (SPS) comunicam o falecimento da pediatra dra. Glória Tereza Lima Barreto Lopes, nesta sexta-feira (2), em Aracaju (SE), por complicações da covid-19.

“A Pediatria brasileira perdeu hoje uma excelente profissional, muito dedicada em seu trabalho e no cuidado com nossas crianças e adolescentes. É uma perda inestimável ”, lamenta a presidente da SBP, dra. Luciana Rodrigues Silva.

Formada em medicina pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) em 1986, dra. Glória teve uma vida atuante em prol dos cuidados com as crianças e adolescentes no Estado. Na Sociedade Sergipana, ocupou por três vezes o cargo de presidente (2007-2010; 2013-2013; e 2013-2016), além de outros importantes cargos.

Mais recentemente, era membro da Diretoria de Defesa Profissional da filiada e também da SBP. Era, ainda, diretora do Sindicato Médico de Sergipe (Sindimed)”.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *