Vítima da covid-19, morreu na noite desta segunda-feira (3), o clínico geral e urologista Jocelino Farias de Menezes. Ele estava internado no Hospital da Unimed desde o mês passado. Ele trabalhava no Ipesaúde e na Clínica do Rim e já tinha projetando sua aposentadoria, quando se transferia para uma casa de praia no município de Pacatuba.
Casado com Wilna Côrtes, Jocelino Farias tinha dois filhos: advogado e escritor Filipe Côrtes Menezes, procurador da cidade de Socorro, e o médico Igor Côrtes Menezes, que atuava em Curitiba e se dedicou ao tratamento do pai desde que ele se internou até o seu falecimento.
Jocelino Farias era muito conhecido, extremamente simples e tratava dos seus pacientes como se fosse gente da família. Dedicado, de boa conversa – como bom pescador – e solidário nas dificuldades. O seu corpo está sendo velado na Colina da Saudade, onde será sepultado as 14 horas desta terça-feira (4).
O Sindicato dos Médicos de Sergipe divulgou nota de pesar pela falecimento de mais um profissional da Medicina:
“É com pesar que o Sindicado dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed) comunica o falecimento do médico JOCELINO FARIAS MENESES, ocorrido na noite desta segunda-feira, 03 de maio, em decorrência de complicações causadas pela COVID-19.
Formado pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), especializou-se em urologia e medicina de tráfego. Nossos sentimentos aos seus familiares, amigos e a todos que conviveram com ele”.
Rádio de luto
Também vítima da covid-19, morreu nesta segunda-feira (3), o operador de rádio José Francisco Menezes, conhecido como Chico Pinto. Ele trabalhou na rádio Jornal/FM por mais de duas décadas, tendo atuado ainda na TV Câmara Aracaju. Como o vírus não estava mais ativo, o corpo do radialista está sendo velado no Velatório Osaf, à rua Itaporanga, Centro de Aracaju, devendo o sepultamento ocorrer , às 10h30 esta terça-feira (4), no Cemitério São Benedito, nesta capital.