Sergipana Duda é ouro na Suíça
11 de julho de 2021
PSB intensificará oposição ao governo Bolsonaro
12 de julho de 2021
Exibir tudo

Covid-19 mata o promotor de Canindé

O promotor Emerson Oliveira Andrade estava internado em Aracaju

Vítima da covid-19, morreu neste domingo (11), o promotor de justiça Emerson Oliveira Andrade, titular da Promotoria de Canindé do São Francisco. O velório ocorreu na sala 7 do Velatório Piaf, à rua Laranjeiras, n° 1681, nesta capital, tendo o corpo sido sepultado, às 17h, no Cemitério São Benedito, localizado à Praça Princesa Isabel, no Bairro Santo Antônio, em Aracaju.

O Ministério Público Estadual publicou uma nota informando sobre a morte de seu integrante:

“O Ministério Público de Sergipe comunica, com profundo pesar, o falecimento do Promotor de Justiça Emerson Oliveira Andrade, titular da Promotoria de Justiça de Canindé do São Francisco, vítima da COVID-19.

A instituição se solidariza com sua família e amigos.

Secretaria-Geral do Ministério Público de Sergipe”.

Biografia

Emerson Oliveira Andrade , bacharel em Direito pela Universidade Católica do Salvador- UCSAL( 1995) . Especialista em Direito Constitucional pela Universidade Federal de Sergipe ( 2000). Especialista em Direito de Família e Políticas Sociais pela UFS ( 2009). Exerceu o cargo de defensor púbico do estado da Bahia entre 1997 e 1998. Ingressou no Ministério Público do Estado de Sergipe em 1998 . Atuou nas seguintes Comarcas: Poço Redondo, Japaratuba, Maruim, Lagarto, Itabaiana e Aracaju, na 4ª Promotoria do Tribunal do Júri perante a 2ª Vara do Júri. Atualmente exercia a função de Promotor de Justiça na Comarca de Canindé de São Francisco. Foi professor substituto da disciplina Processo Penal II na Faculdade de Direito Pio Décimo, no primeiro semestre de 2011.

A Prefeitura de Canindé do São Francisco também divulgou nota lamentou a morte do promotor de Justiça:

Nota de Pesar

É com profundo pesar que o Município de Canindé de São Francisco registra o falecimento do Promotor de Justiça, Emerson Oliveira Andrade.

Um representante do Ministério Público atuante e totalmente dedicado à sua profissão, exercendo suas funções com ética e comprometimento, com destaque para projetos sociais voltados às famílias mais carentes, a exemplo da Casa Lar, na qual foi um grande incentivador.

Em 2017 foi agraciado pela Câmara de Vereadores com o Título de Cidadão Canideense.

Que Deus conforte sua família nesse momento de profunda dor”.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *