Vítima da covid-19, morreu num hospital de Aracaju, nesta quinta-feira (17), o padre João Batista Oliveira, que respondia pela Capela Senhora Sant´Ana, em Itabaiana. O reverendo estava hospitalizado há 26 dias, e teve o quadro clínico agravado após sofrer um infarto. Em nota, a Arquidiocese de Aracaju lamentou a morte de um dos seus integrantes.
Com 69 anos de idade, completados no último dia 5, padre João Batista celebrou no dia 24 de janeiro deste ano 41 anos de ordenação presbiteral. “Durante 26 dias, ele permaneceu internado lutando pela vida, mas Deus o quis para mais perto Dele. Uma perda irreparável para nossa paróquia. Que Deus possa dar o conforto a todos os familiares, amigos e paroquianos”, disse o padre Marcos Rogério Vieira, pároco da paróquia Santo Antônio e Almas, e vigário episcopal do Vicariato São Lucas.
O corpo do padre João Batista foi velado na matriz da paróquia Santo Antônio e Almas. Celebrada às 16h no mesmo local, a missa de corpo presente foi acompanhada pelas redes sociais da paróquia, tendo o sepultamento do capelão ocorrido às 17h, no interior Capela Senhora Sant´Ana.