Cinco jogadores do Confiança testaram positivo para a Covid-19. Em nota, a diretoria do clube proletário comunica que a infecção dos atletas foi detectada graças aos exames de RT-PCR realizados, no último sábado (5), no Estádio Rei Pelé em Maceió. “Seguindo o protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para Campeonato Brasileiro Série B, o Dragão selou parceria com a Cemise e a Vida Atendimento Domiciliar para a realização dos testes”, informa a direção.
Os cinco jogadores que tiveram resultado positivo estão em isolamento domiciliar e não terão os nomes revelados pela diretoria proletária. Outros cinco atletas viajarão para o Rio Grande do Sul visando completar o time. Três integrantes da comissão técnica e outros dois jogadores já haviam testado positivo para a Covid-19 e seguem em quarentena. O departamento médico do clube está acompanhando e dando todo o suporte necessário.
Na nota, a diretoria do Confiança informou, ainda, que o vôo em que a delegação azulina viajou, domingo (6), para Brasília atrasou, impedindo o embarque no mesmo dia para o Rio Grande do Sul. Com isso, a equipe precisou dormir em Brasília e ainda não embarcou para o local do jogo. O atleta que viajou para substituir o meia André Moritz (suspenso por cartão amarelo) ainda não chegou à Porto Alegre.
Fonte: Ascom/ADC