Após ficar 65 dias internado num hospital de Aracaju para tratar da covid-19, o prefeito de Maruim, Gilberto Maynart (PT), recebeu alta médica nesta sexta-feira (2). Mesmo após ter deixado da Unidade de Tratamento Intensivo, o prefeito precisou se submeter a fisioterapia para recuperar a voz e respirar sem ajuda de aparelhos. O gestor também teve que tomar antibióticos para tratar uma infecção no pulmão.
Ao testar positivo para a covid-19, o prefeito Gilberto Maynart apresentou apenas sintomas leves, tendo permanecido em isolamento domiciliar. Dias depois, contudo, seu quadro de saúde se agravou, tendo sido orientado a se internar, indo posteriormente para um leito de UTI. Inicialmente, ele ficou no Hospital de Ciruria, mas foi transferido depois para um hospital particular da capital. O gestor de Maruim tem 64 anos e é ex-fumante.
Pelas redes sociais, Gilberto Maynard afirmou que “continuarei lutando com todas as minhas forças pela minha recuperação, pois tenho um compromisso com o povo de Maruim”. Nos 75 dias em que esteve internado, Gilberto foi substituído pela vice-prefeita Edileuza da Silva, (PV).
Clique aqui e veja imagens do prefeito deixando o hospital