Mais um professor da Universidade Federal de Sergipe morre vítima de Covid-19. Morreu na madrugada de hoje, em um hospital particular de Aracaju, o professor Jackson Lobo, 70 anos, decano do Departamento de Odontologia. O corpo está sendo velado no Osaf e será sepultado às 16 horas no cemitério Colina da Saudade.
Jackson Lobo já estava aposentado, mas voltou a trabalhar como professor voluntário no ano passado. Em nota, o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da UFS recorda o que ele respondeu ao ser perguntado sobre isso: “Por que professor voluntário se professor voluntário não ganha nada? Respondeu de imediato – Mas a Universidade já fez muito por mim, e por que agora eu não fazer por ela?”.
Na nota, o CCBS afirma: “O Professor Jackson é uma referência para o DOD e para toda Universidade como exemplo de dedicação e amor ao ensino. Querido professor, descanse em paz pois sua missão foi cumprida com todos os louvores. Nossos sentimentos aos amigos e familiares”.
“São muitas as histórias marcantes dentro da universidade. Graças a Deus, sempre fui uma pessoa que fez muitas amizades dentro da sala de aula e fora dela. Entre as lembranças, teve uma que me marcou muito durante uma banca de TCC. Um ex-aluno, hoje colega de profissão, finalizou a sua apresentação, virou para mim e agradeceu por todo o ensinamento. A forma como ele se expressou foi algo que não tenho como esquecer. Sou muito grato por tudo que a UFS me proporcionou”, lembrou o professor em uma das suas últimas entrevistas.
“Se eu já queria ficar mais tempo na sala de aula, hoje tenho certeza que ficarei por mais um tempinho. Após essa pandemia, refleti muito sobre a vida, sobre como posso contribuir ainda mais para formação acadêmica, sobre a relevância da educação para a sociedade. A nossa categoria foi uma das mais afetadas quando o assunto é mercado de trabalho. Quero poder voltar, incentivar os meus alunos e reforçar o quanto a nossa profissão é necessária e bela”, destacou.
Jackson Lobo foi candidato a vereador de Aracaju na eleição de 2020 pelo DEM, mas não se elegeu.