A Polícia de Sergipe ainda não conseguiu localizar e prender o empresário Rodrigo Rocha – seu nome verdadeiro é Rodrigo Dantas Santos – principal suspeito de ter assassinado o empregado dele Jorge Alexandre Souza Santana, 28 anos. O crime aconteceu, no último dia 23, na cozinha da casa de acusado, que desde então escafedeu-se da cidade.
O empresário Rodrigo Rocha tem uma robusta ficha policial. No final da década de 90, ele matou a tiros o vigilante José dos Santos, de 59 anos, quando este se encontrava trabalhando no centro de Lagarto. Foragido, só foi preso em junho de 2001, na cidade maranhense de Bacabal, graças à uma ação conjunta das Polícias Federal e Civil. Foi condenado e cumpriu a pena no Presídio Regional Juiz Manoel Barbosa de Souza, em Tobias Barreto, e em prisão domiciliar.
Polícia realiza diligências
Em nota à imprensa, a Secretaria da Segurança Pública informou que “a Polícia Civil de Sergipe realiza diligências para cumprir um mandado de prisão temporária em desfavor de Rodrigo Dantas dos Santos, 41 anos”. Adiantou também que, na última terça-feira (28), a PC cumpriu um segundo mandado de prisão temporária contra um homem que estava dentro da casa no momento do crime. Ele prestou depoimento acompanhado de um advogado e detalhou toda a dinâmica do homicídio.
O rapaz contou que estava na casa acompanhado de Rodrigo e Jorge e que ambos consumiram drogas e álcool. No depoimento, ele disse que em determinado momento ouviu disparos de arma de fogo e que ao se dirigir à cozinha viu Jorge todo ensanguentado no chão e Rodrigo entrando em seu veículo.