Dois criminosos invadiram um apartamento na zona sul de Aracaju, amarraram os moradores e levaram cerca de R$ 100 mil e 4 mil dólares, além de pertences das vítimas. O crime aconteceu, nesta quarta-feira (30), num edifício residencial do bairro 13 de Julho, área nobre da capital sergipana. As câmaras de segurança mostram que os dois bandidos chegaram tranquilamente, entraram no prédio e depois saíram levando sacolas sem serem incomodados. Em nota, a Polícia revela que, “geralmente, esses grupos são compostos por pessoas de fora do estado e que aproveitam o descuido da vigilância interna dos condomíno para entrar neles e praticar furtos”.
Veja, abaixo, a nota sobre o crime divulgada pela Polícia:
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informa que foi registrada uma ocorrência em um condomínio do bairro 13 de Julho, em Aracaju, no final da tarde desta quarta-feira (30). A Polícia Civil divulga as imagens coletadas junto ao circuito de TV do condomínio.
As polícias Civil e Militar foram acionadas para o atendimento da ocorrência. Conforme levantamentos policiais, os autores do crime estavam desarmados e entraram no prédio apenas uma chave de fenda no condomínio.
As informações preliminares apontam que os suspeitos fazem parte de um grupo especializado. Outras investigações já identificaram e desarticularam esse tipo de conduta.
Possivelmente os suspeitos acreditavam que o apartamento estava vazio. Eles renderam moradores e subtraíram alguns pertences e depois fugiram do condomínio.
O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) foi acionado para o local a fim de fazer levantamentos e ouvir vítimas e testemunhas. Imagens de câmeras de segurança também estão sendo coletadas. Geralmente, esses grupos são compostas por pessoas de fora do estado e que aproveitam o descuido da vigilância interna dos condomíno para entrar neles e praticar furtos.
A Polícia Civil solicita que informações e denúncias que possam levar à identificação e prisão dos suspeitos sejam repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia no telefone 181.
Fonte e vídeos: Ascom/SSP-SE