Floratta, do Boticário, ganha primeira versão Eau de Parfum
16 de novembro de 2020
Ex-deputados fracassam nas urnas
16 de novembro de 2020
Exibir tudo

Curta-SE “Eu não sou um Robot” começa nesta quarta-feira

O evento adotará todas as medidas de prevenção ao novo coronavírus

A 20ª edição do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE), que acontece nos meses de novembro e dezembro, começa nesta quarta-feira (18), no drive-in Museu da Gente Sergipana, em Aracaju, com a temática “Eu não sou um Robot”. Na programação há exibições de longas e curtas, além de um curso com o roteirista João Ademir. O projeto é realizado pela AVBR Produções com patrocínio do Sebrae, contemplado através do edital de Economia Criativa do Sebrae SE.

O evento adotará todas as medidas de prevenção ao novo coronavírus, como aferição de temperatura e álcool em gel na entrada. O uso de máscara é obrigatório, mesmo para os ocupantes dos carros.

Segundo a diretora-executiva do evento, Rosângela Rocha, o tema é uma forma de destacar as peculiaridades humanas em um mundo robotizado. “Somos humanos demasiadamente humanos e nossa existência é marcada por ações condizentes como tal. A arte do cinema vem corroborar com nossas reflexões e ações subjetivas e estéticas impulsionadas por nossas visões de mundo”, explicou.

Para Deyse Rocha, produtora do Curta-SE e gestora da AVBR Produções, o evento também celebra a identidade do evento para fortalecimento da cultura, mesmo em meio a períodos de crise, como a pandemia do novo coronavírus. “O Curta-SE 20 celebrará seus 20 anos com parceiros fundamentais, reforçando a importância de um projeto criativo e de qualidade, oportunizando o acesso cinematográfica ao público local, ao tempo que preza pela promoção da diversidade cultural, de sua identidade e sustentabilidade, ainda que em uma pandemia “, disse.

Neste mês de novembro, os espectadores poderão aproveitar as “Mostras de Filmes” no estilo drive-in, com ingressos a R$ 10 por carro, com até quatro ocupantes. Os tickets para cada sessão podem ser adquiridos, exclusivamente, através do Sympla (sympla.com.br). Confira a programação completa abaixo.

Já no mês de dezembro, de 14 a 18, os amantes do audiovisual podem se inscrever no curso presencial “Escrita de Séries para TV”, com o roteirista João Ademir, do Rio de Janeiro, através do link: https://www.encurtador.com.br/owbnw.

O evento também conta com apoio do Cine Vitória, Instituto Banese, Museu da Gente Sergipana, Mostra de Cinema Infantil, Avanca 2020 e Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. Outras ações aguardam a aprovação do edital da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap), através da Lei Aldir Blanc.

Programação de novembro

18 de novembro

18h

  • Mostra Infantil – Festivalzinho (Acessibilidade) – 54 min;
  • Mostra Trailers e Vídeo de Bolso – 10 min.

21h

  • Mostras Ibero – Longas – 70 min – Sobre Sonhos e Liberdade. Dir. Francisco Colombo, Márcia Paraiso. Doc. BR/PT. 2020, 70 min.10 anos.

19 de novembro

18h

  • Mostra de Curtas Sergipanos (Identidade Local) – 60 mi
  • Mostra Ibero – Avanca Film Festival – Portugal – 48 min.

20h

  • Mostras Ibero – Longas – 98 min;
  • A Febre. Dir. Maya Da-rin. Drama. Brasil, França, Alemanha. 2019. 98 min. 10 anos.

20 de novembro

18h

  • Mostra Ibero – Longas – 72 min;
  • Ar condicionado. Dir. Fradique. Drama. Angola. 2019. 72 min. 12 anos.

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *