O recém-contratado treinador Daniel Paulista foi apresentado oficialmente à equipe e já conduziu o treino do Confiança. Regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), o técnico atuará como comandante no jogo desta sexta-feira (18) contra o Guarani. Daniel diz que ficou muito feliz ao receber a ligação da diretoria proletária lhe convidando para voltar a comandar o time azulino. O treinador voltou ao Confiança após sete meses fora da equipe e tem como objetivo manter o clube na série B do Campeonato Brasileiro. Para tanto, ele terá 29 partidas pela frente.
“Eu acho que as coisas acontecem como tem que acontecer. Essa oportunidade surgiu no mesmo dia que eu tinha recebido uma proposta de outra equipe e estava propenso a aceitá-la. São situações que acontecem de destino. Acredito muito nisso, de o Confiança ter aparecido mais uma vez no meu caminho. Quando apareceu, eu nem pensei duas vezes: quis vir para o Confiança, mesmo tendo uma proposta financeira melhor nessa nova oportunidade do outro clube, mas não pensei nisso”, declara.
Segundo Daniel, o que o fez escolher o Confiança foi o fato de já conhecer o elenco. “Pensei em voltar, continuar o trabalho aqui dentro, um projeto que está muito bem definido, elaborado, com um grupo que eu já conheço. Sei das características, qualidades e defeitos de basicamente todos os jogadores. Então, o acerto ocorreu rápido, no mesmo dia, poucas horas depois já estava tudo certinho”, contou.
Já fez mudanças
Recém-chegado, o técnico comandou o último treino antes da partida. Apesar do pouco tempo e do processo de recuperação dos jogadores com a grande sequência de jogos, Daniel já conseguiu aplicar algumas mudanças. “A gente conseguiu colocar um pouco daquilo que entende ser o melhor para equipe. Fizemos algumas mudanças que devem acontecer em relação ao posicionamento dos jogadores. Lógico que toda essa mudança vai requerer um tempo, uma adaptação, mas acho que os jogadores estão preparados para fazer isso com intensidade”, concluiu.
O jogo contra o Guarani está marcado para às 19h30, na Arena Batistão, em Aracaju. Em seu primeiro desafio, Daniel tem a missão de conquistar os três pontos em casa e afastar o time da zona de rebaixamento. “Já me coloquei à disposição para fazer esse jogo, porque não vejo sentido de acompanhar na arquibancada. Vou colocar minha presença para os jogadores saberem que já estou junto com eles para o que der e vier e colocando um pouco do nosso trabalho”, concluiu.
Fonte e foto: Ascom/ADC