Corrida Cidade de Aracaju terá atletas de outros estados
11 de março de 2020
Em queda livre, Bolsa suspende negociações
11 de março de 2020
Exibir tudo

Déda é lembrado com carinho em seus 60 anos

Eliane presta homenagem a Déda logo cedo

Vivo fosse, o ex-governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), estaria completando neste 11 de março, dia de maré grande e noite de Lua cheia, 60 anos de idade. Vítima de um câncer, este brilhante homem público morreu prematuramente em 2 de dezembro de 2013, mas os sergipanos e, principalmente, seus familiares e amigos, não o esqueceram. E nada melhor para lembrá-lo do que uma frase dita, certa feita, por Déda:  “Sei que hoje, não sou aqui apenas um, nem me cabe a solidão do pronome eu. Aqui sou muitos”.

Déda e Edvaldo conversam num banco de praça

 

Não haverá festa pela passagem do aniversário, mas o governo de Sergipe o homenageou com a inauguração da Sala Marcelo Déda, localizada na Biblioteca Pública Epifânio Dórea. Lá, é possível encontrar documentos, livros, imagens, fotografias e vídeos que guardam relação com a vida e a carreira política do saudoso ex-governador de Sergipe. Segundo a viúva Eliane Aquino (PT), “um homem republicano, idealista, visionário e preocupado com os assuntos de maior relevância para Sergipe e para o Brasil. Exímio parlamentar e notável gestor público”.

Pelas redes sociais, os familiares e amigos fizeram questão de registrar o aniversário de Marcelo Déda. O governador de Sergipe Belivaldo Chagas (PSD), que foi vice do saudoso simão-diense, postou o seguinte: “Um amigo querido, uma pessoa excepcional que marcou a vida do povo sergipano e fez muito por nosso estado! Déda representou a luta por dias melhores, principalmente, para os que mais necessitam! Hoje é dia de saudade”.

Marcelo Déda esbanjando alegria

 

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, postou no instagram uma foto preto e branco dele com o amigo sentados num banco de praça, naturalmente falando sobre política, assunto que o ex-governador mais curtia: “Um amigo querido, uma pessoa excepcional que marcou a vida do povo sergipano e fez muito por nosso estado! Déda representou a luta por dias melhores, principalmente, para os que mais necessitam! Hoje é dia de saudade”.

A homenagem mais bonita e sentida foi, sem dúvida, a prestada pela viúva e vice-governadora Eliane Aquino (PT). Logo cedo, ela colocou uma coroa de flores nos pés da estátua de Déda: “Nas primeiras horas do seu dia 11 de março… Parabéns, meu amor”.  Anteriormente, Eliane tinha escrito que “sem dúvida, a estrela de Marcelo Déda seguirá brilhando por muito, muito tempo, na mente e nos corações de todo o seu povo!”.  É vero!

Texto: Destaquenoticias (fotos: JLPolítica e Instagram)

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *