Uma ação realizada pela Defesa Civil de Aracaju na Orla da Atalaia flagrou algumas barracas abertas e frequentadas por dezenas de pessoas e, consequentemente, descumprindo o decreto municipal determinando de isolamento e distanciamento social. Segundo o major Silvio Prado, coordenador da Defesa Civil, as fiscalizações e denúncias têm sido constantes, exigindo a necessidade de atuação do órgão.
O major informou ter orientado que as barracas fechassem para evitar o uso comunitário de mesas e cadeiras, por exemplo, que podem transmitir o vírus. Segundo Silvio Prado, a venda de bebidas pode ocorrer, porém, sem a permanência dos consumidores no local. “Como a ação é mais de orientação, demos um prazo para que as pessoas pudessem encerrar suas contas e deixassem o local”, afirma.
O coordenador da Defesa Civil lembra que as fiscalizações têm ocorrido de acordo com a demanda e com as denúncias que têm chegado aos órgãos municipais. “Recebemos as denúncias e realizamos a fiscalização. Estamos monitorando os espaços públicos e orientando a população. No momento em que estamos, é necessário se preservar dentro das suas casas”, reforça.
Fonte e foto: Secom/PMA