Mulher vai processar deputada que tomou sua égua
28 de junho de 2021
Covid-19 mata o radialista Francis de Andrade
28 de junho de 2021
Exibir tudo

Delegado fala à Globo sobre o dia a dia de um homossexual

O delegado Mário Leony satisfeito com a produção do programa pela TV Globo

A TV Globo de Televisão exibe, nesta segunda-feira (28), o programa Falas de orgulho visando marcar a passagem do Dia do Orgulho LGBTQIA+. A exibição será logo depois da novela Império. Entre os oito personagens que contarão suas histórias está o delegado da Polícia Civil de Sergipe, Mário Leony, 46 anos, que integra um grupo que combate a LGBTfobia na Polícia sergipana.

Entrevistado pela rádio Fan/FM sobre a sua participação no programa, o delegado Mário Leony disse ter sido “uma satisfação muito grande receber a equipe da Globo, poder contar um pouco da minha história, mostrar um pouco do nosso cotidiano, eu e meu marido Sérgio Fernandes. Esse especial tem a potência do lugar de fala. Quase toda a produção é LGBTQUIA+, isso torna o trabalho muito mais real”, afirmou o delegado.

Sobre o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o delegado Mário Leony afirmou acreditar que “seja mais um dia de luta, uma luta cotidiana que enfrentamos nos 365 dias do ano para que um dia não precisemos mais de uma data especial. Mas comemorar as vitórias e conquistas também é fundamental e necessário. Apesar de todas as adversidades, nós temos avançado. A exemplo do casamento civil igualitário, o respeito às identidades de gênero, o direito a adoção”, frisou.

O delegado fez questão de ressaltar que as conquistas “não caíram em nosso colo. Foram frutos de muita mobilização, de muita luta, de uma agenda política que a gente vem construindo e reivindicando há décadas. Comemorar essas vitórias é importante e nos fortalece, nos irmana, para que possamos avançar ainda mais em busca da plena cidadania LGBT. O orgulho é uma consequência da luta. Sem as lutas, vitórias e conquistas, não existe orgulho”, concluiu Leony.

Fonte: Correio Braziliense (Foto: Globo/Divulgação) 

 

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *