A Segunda Guerra em Sergipe: o impacto nas populações ribeirinhas
16 de agosto de 2022
Acaba quinta prazo para pedir voto em trânsito
16 de agosto de 2022
Exibir tudo

Denúncia de rebelião em Sergipe provoca operação da Polícia Penal

Foram apreendidas 26 armas brancas, feitas pelos próprios internos

A Secretaria da Justiça, do Trabalho e da Defesa do Consumidor (Sejuc), através do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe), divulgou nessa terça-feira (16) o resultado de uma operação de revista na Cadeia Pública de Areia Branca (CPAB) que vem sendo realizada desde o último sábado (13), após uma denúncia de uma possível rebelião e fuga.

De acordo com a direção da unidade, tudo foi realizado com muito cuidado, visando manter a estabilidade da unidade e do sistema prisional como um todo.

“Fizemos uma busca nos pertences dos internos a procura de armas ou quaisquer objetos que pudessem fragilizar a segurança na unidade. Foram feitas buscas por avarias na estrutura das celas e demais dependências. Tudo ocorreu dentro do esperado, onde foram encontrados, cartas com anotações e 26 objetos perfurocortantes, que eles conseguem produzir retirando vidro ou ferro da estrutura do próprio presídio”, explica o diretor da CPAB, Sérgio Varjão.

Ainda como medida de segurança, foram transferidos 04 (quatro) internos do comando dos pavilhões A e B para o Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (Compajaf).

“Quero agradecer a equipe de plantão da Cadeia Pública de Areia Branca, Policiais Penais da administração e do Presídio Semiaberto de Areia Branca, que também nos deu suporte, funcionários da Empresa Reviver e o apoio da equipe do Grupo de Intervenção Prisional de Sergipe (GOPE), que foram essenciais para a realização dessa missão”, finaliza Sérgio Varjão.

Fonte: Ascom/SSP-SE

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *