Por Destaquenoticias
Os oito deputados federais por Sergipe votaram a favor da isenção total dos impostos sobre proteínas animais, como carnes bovinas e de aves. Na sessão dessa quarta-feira (10), a Câmara Federal concluiu a votação do projeto que regulamenta a reforma tributária (Projeto de Lei Complementar 68/24), com várias mudanças em relação ao projeto original, de autoria do Poder Executivo. A proposta será enviada ao Senado.
Na votação dos destaques, por 477 votos contra 3, os deputados aprovaram emenda do deputado Rodolfo Nogueira (PL-MS) que incluiu carnes, peixes, queijos e sal na lista de alimentos com alíquota zero de IBS e CBS. Reginaldo Lopes afirmou que esta era uma demanda de toda a sociedade brasileira e também do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Com quatro titulares licenciados para se envolverem na campanha eleitoral deste ano, a bancada federal de Sergipe foi unânime em votar favorável ao destaque zerando os impostos das proteínas animais. Além de Bosco Costa, que tomou posse esta semana em substituída ao titular Ícaro de Valmir (PL), também estão cumprindo mandatos de quatro meses os deputados Nitinho Vitalle (em lugar de Fábio Reis), Capitão Samuel (substituindo Thiago de Joaldo) e Fábio Henrique (suplente de Yandra de André).
Bosco Costa (PL-SE) – votou sim
Capitão Samuel (PP-SE) – votou sim
Delegada Katarina (PSD-SE) – votou sim
Nitinho (PSD-SE) – votou sim
João Daniel (PT-SE) – votou sim
Gustinho Ribeiro (Republican-SE) – votou sim
Fábio Henrique (União-SE) – votou sim
Rodrigo Valadares (União-SE) – votou sim
Foto: Câmara Federal