Banese prorroga empréstimo consignado a partir do dia 4
29 de abril de 2020
Para Britto, Bolsonaro tem que apresentar teste de Covid
29 de abril de 2020
Exibir tudo

Deputados rejeitam convocação de secretários

Os requerimento foram aprovados com alteração na sessão on-line da Assembleia

Os deputados rejeitaram, nesta quinta-feira (29) os requerimentos convocando para falar na Assembleia os secretários estaduais da Saúde, da Educação e da Assistência Social. De autoria do deputado Georgeo Passos (Cidadania), as propostas tinham como objetivo ouvir os auxiliares do governo sobre as ações que estão sendo desenvolvidas visando conter a pandemia do coronavírus em Sergipe.

Por unanimidade, os deputados concordaram com o comparecimento dos secretários ao Legislativo para falar sobre as ações e medidas adotadas pelo Governo no enfrentamento ao coronavírus. Contudo, por maioria de votos, os parlamentares entenderam que em vez do termo “convocação” se aprovassem “convites. E foi dessa forma que os requerimentos foram aprovados na sessão desta quarta-feira.

Justificativas

De acordo com o deputado Zezinho Sobral (Pode), líder do governo na Assembleia, a razão da modificativa do termo de “Convocação” para “Convite”, seria mais apropriado e cordial pelo momento atípico vivenciado por todos os gestores.  “Parece soar uma coerção, quando não o é, e sim, de que venham apresentar o que está sendo feito, de que forma fazem, ou seja, uma prestação de contas nesse momento de pandemia”, declarou Zezinho.

Autor dos requerimentos, o deputado Georgeo Passos defendeu a manutenção do termo de Convocação dos requerimentos. Ele explicou que é rotina no Congresso, ainda em tempo de pandemia, o uso de Convocação nas proposituras. “O termo não é coercitivo, conforme compreendeu o líder do governo na sua ponderação. Diante da Pandemia, de necessidade de tantas informações, o termo dado é esse e defendo o requerimento de convocação, e inda mais

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *