A empresa que ganhar a concessão da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) vai usufruir dela por 35 anos. A informação é da secretária estadual Fazenda, Sarah Tarsila Andreozzi. Entrevistada pelo jornal Estadão, ela disse que a Parceria Público-Privada (PPP) representará um investimento de R$ 7 milhões e o leilão deverá ocorrer até dezembro deste ano. O estudo para a concessão da estatal está sendo conduzido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
15 Comments
Já deveria ser vendida a tempos, hoje a deso tem um péssimo atendimento.
O atendimento já é da iniciativa privada há muito tempo.
Comentário típico quem nunca conseguiu passar em concurso público.
Qual foi a privatização que trouxe melhorias para o consumidor dos serviços e para o Estado…?
Vejamos o exemplo da ENERGIPE….
Tem que entregar mesmo, tudo que o Estado e os Municípios não tem eficiência pra administrar é melhor entregar para as Empresas Privadas mesmo, bem assim é a saúde pública que vive faltando pra quem precisa, é melhor privatizar e o Estado paga o acesso dos mais pobres como faz os EUA, quero ver se não melhora essa esculhambação do SUS.
Pós PRIVATIZAÇÃO não melhororará o atendimento e de quebra verão o aumento na contas como foi na energia. Kkkkkkkkkkk
Vergonha Sergipana!
Privatizações e concessões são atestados de incompetência da administração pública estadual.
Concordo plenamente….
Acho a taxa de esgoto muito alta.
E com a privatização só tende a piorar…
A iniciativa privada é cruel…
É bom mesmo tarifas um absurdo serviço prestado de péssima qualidade é uma vergonha este deso já deveria ser terceirizada a mais tempo
Prepare -se , porque vai piorar. Em todo o mundo ocidental,serviçoa de água e esgoto, quando sao privatizados, são reestatizados , porque a iniciativa privada nao cumpre o contratado. A agua não é uma mercadoria, é um direito, cujo acesso deve ser garantido pelo Estado. Se a sra acha ruim agora, vai piorar. Privatizar nao é a soluçao.
Esteve nas mãos do Estado Brasileiro por anos e nunca tivemos saneamento básico, Estado Incompetente e Desgraçado esse Brasil.
Tem que privatizar mesmo, o Estado não tem competência para administrar porr4 nenhuma, prova disso é a Educação Pública e o SUS que vivem caindo aos pedaços.
Cada comentário que se lê… Aonde a iniciativa privada melhorou algo privatizado? Energia, telefonia?!?!
Enfim, virá a privatização e junto com ela a precarização e aumento dos preços das contas. Infelizmente as pessoas pensam que empresários estão preocupados com a população, imagine se for comprada/arrendada por estrangeiros: “vamos melhorar os serviços para dar qualidade de vida ao Sergipano”! Esse será mais um negócio caracu para o povo, onde o povo não entra com a cara.