A Justiça falha quando tarda
17 de dezembro de 2020
Zoológico de Aracaju será reaberto no próximo sábado
17 de dezembro de 2020
Exibir tudo

Diplomação dos eleitos em Aracaju terá duas ausências

Sávio Neto de Vardo da Lotérica ainda não se manifestou sobre a cassação

Os vereadores eleitos por Aracaju Fábio Meireles e Sávio Neto de Vardo da Lotérica – ambos do PSC – não participarão da festa de diplomação que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) realiza, às 15h30 desta quinta-feira. Os dois não conseguiram cassar a liminar proibindo suas diplomações com base em indícios de fraudes na cota de candidaturas femininas do partido. O PSC promete recorrer para que Fábio e Sávio sejam diplomados antes do dia próximo 31, para que possam tomar posse no dia 1º de janeiro de 2021. Receberão os diplomas de eleitos o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), a vice Katarina Feitoza (PSD), 22 vereadores e seus respectivos suplentes.

Ao negar Mandado Segurança impetrado pela defesa de Fábio e Sávio, o magistrado Raymundo Almeida Neto disse haver existência de elementos bastante reveladores de ocorrência de irregularidades nas candidaturas de mulheres do PSC, o que justifica a liminar. Ouvido sobre o assunto, o presidente do PSC em Sergipe, André Moura disse que deu liberdade aos diretórios municipais para adotarem medidas com relação aos desdobramentos das últimas eleições. Ou seja, lavou as mãos!

A ação contra o PSC foi movida pelo Ministério Público Eleitoral com base em denúncias feitas pelo vereador Elber Batalha (PSB), que teve 2.225 votos e está encerrando o mandato, e pelo suplente Camilo Feitosa (PT), que recebeu 2.225 votos e ficou novamente na suplência. Através de sua assessoria, o PSC de Aracaju informou que seguiu todas as orientações da Justiça Eleitoral para fazer o registro das candidaturas dos integrantes do seu partido, e que já foi comunicado da decisão da Justiça.

Discípulo do avô

O jovem Sávio de Gois Silva, conhecido por “Sávio da Coopertalse”, registrou a candidatura como Sávio Neto de Vardo da Lotérica para pegar carona no nome do avô, que ainda é vereador em Itabaiana. Figura folclórica, mas bom de voto, Arivaldo de Rezende (PTB), o famoso “Vardo, abriu mão de mais uma reeleição – ele tem quatro mandatos – em favor do filho Breno de Vardo da Lotérica (PL), o mais votado no município com 3.223 votos. Sávio, que se diz um discípulo político do avô, teve 2.409 votos em Aracaju. Já Fábio Meireles foi votado por 3.461 eleitores da capital.

Por Destaquenotícias

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *