Propaganda enganosa é crime e pode dar cadeia
25 de julho de 2022
Copa Brasil de Kart coroa 10 campeões do Grupo 1 em Aracaju
25 de julho de 2022
Exibir tudo

Doses de reforço contra Covid-19 salvam vidas

Foram aplicadas em Sergipe 32.370 doses de vacina contra a pólio

Tomar a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 e manter o esquema de vacinação completo e atualizado ajuda a salvar vidas. A afirmação é de Mônica Levi, diretora da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm). “Todos os lugares tiveram uma queda da imunidade com o decorrer do tempo após a imunização. E eles viram que essa queda era ainda mais acentuada quando se considerava as variantes aparecendo”, afirmou.

“Isso nos obrigou a instituir as doses de reforço que salvam vidas. As pessoas que estão adequadamente vacinadas, com duas doses e mais o reforço, e que estão pegando covid-19, estão tendo formas leves. No máximo, moderadas. Mas não estão internadas, entubadas ou morrendo. Isso é indiscutível. Isso ocorre no mundo inteiro”, acrescentou.

Mônica Levi lembrou que as vacinas atuais não foram desenvolvidas para as variantes do novo coronavírus, mas para aquele vírus original, o primeiro identificado em Wuhan, na China. Apesar disso, essas vacinas continuam apresentando uma boa proteção contra a doença. “São vacinas que têm mantido seu papel principal que é evitar formas graves e óbitos, independente das variantes”, observou.

Faltam campanhas

Para a diretora da Sociedade Brasileira de Imunizações, faltam campanhas para estimular as pessoas para que ampliem os esquemas vacinais. E não somente contra a covid-19. “Eu acho que primeiro faltou uma campanha de comunicação mais efetiva. Essa dificuldade logística também. Tem acontecido falta de comunicação com a população desde o começo da covid-19”, alertou. “Agora, é um momento para a gente aumentar essa cobertura para a terceira e quarta doses, quer dizer, o primeiro e o segundo reforço, e as pessoas têm que ser motivadas”, reforçou.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *