A Secretaria da Segurança Pública divulgou, nesta quarta-feira (22), boletim médico do delegado Marcelo Hercos, baleado com três tiros, na terça (21), ao tentar prender três criminosos que passavam cédulas falsas de R$ 200 num posto de gasolina de Aracaju. Dois dos três bandidos já foram presos.
Veja abaixo a nota da SSP
A Polícia Civil informa que, conforme o boletim médico do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), o delegado Marcelo Hercos permanece em estado grave, intubado, sedado, em uso de dreno de tórax à esquerda, drenando conteúdo sanguinolento e com dieta zero. O delegado foi atingido por disparos de arma de fogo nessa terça-feira (20).
Ainda conforme o relatório médico, o delegado foi submetido a cirurgia para reparar lesões em cólon direito, duodeno e estômago. Foram colocados dois drenos no abdome para vigiar rafia (sutura) duodenal, gástrica e possível pancreatite traumática, além de cirurgia no dedo polegar direito.
O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) está à frente das investigações e a Polícia Civil divulgou a identidade do autor dos disparos de arma de fogo, identificado como Wellington de Carvalho Bispo. Mais cedo, o Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) prendeu dois envolvidos no crime, Manuel Santos Farias Neto e Daniel dos Santos.