Presidente da Frente Nacional dos Prefeitros (FNP) e gestor de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), lamentou a morte prematura do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB). O pedetista lembrou que o paulista, falecido neste domingo (16), “foi um grande político, um prefeito bastante atuante, reconhecido pela população de São Paulo, que o reelegeu no ano passado. Um jovem talento da política brasileira, que nos deixa tão prematuramente neste domingo, em decorrência do câncer”.
O prefeito de Aracaju ressaltou que “recentemente, Bruno Covas se tornou o meu primeiro vice-presidente na FNP, cargo que aceitou ocupar mesmo já estando em tratamento médico, o que demonstrou sua garra e disposição para o trabalho e para a defesa dos municípios”. E Edvaldo Nogueira prosseguiu: “Bruno lutou bravamente contra a doença e sempre fez questão de se manter próximo do trabalho e da sua missão de cuidar da maior cidade do Brasil. Toda a minha solidariedade aos familiares, em especial seu filho Tomás, e amigos por esta perda tão grande. Vá em paz, meu amigo!”, concluiu Edvaldo.
Nota de pesar
Com enorme pesar, as diretorias da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e do Conectar – Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras lamentam a morte do prefeito de São Paulo/SP, Bruno Covas, ocorrida neste domingo, 16.
Como governante da maior cidade do país, Bruno Covas nunca deixou de se dedicar às causas dos municípios e de trabalhar para a melhoria de vida da população. Atualmente, exercia o cargo de primeiro vice-presidente Nacional da FNP e vice-presidente para Cooperação Internacional do Conectar.
O prefeito era um entusiasta incansável do diálogo e uma militante do meio ambiente. Tinha, em suas atitudes, um respeito pelos que pensam diferente e um zelo pela democracia. O Brasil perde um bom homem e um político que visava o bem comum.
Conectar – Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras
Frente Nacional de Prefeitos