Luzitânia já está em manutenção
22 de novembro de 2019
Rezadeiras, as médicas de Deus
23 de novembro de 2019
Exibir tudo

Edvaldo sonha com o PDT, mas só se definirá em março

Edvaldo comemora boa colocação no G1 em cumprimento de promessas

Não adianta tentar convencer o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), a se definir agora por um novo partido. Ele até conversa sobre o assunto, confirma que continua sonhando com o PDT, porém adianta, de pronto, que só tomará uma decisão no ainda distante março de 2020. E o que lhe impede de vestir a camisa pedetista? A desavença política entre o prefeito de Socorro, seu amigo pessoal Padre Inaldo (PCdoB), e o deputado federal Fábio Henrique, o manda chuva do PDT em Sergipe: “Eu sei que é muito difícil, mas alimento a esperança de unir os dois”, discursa Edvaldo, exagerando na dose de otimismo.

A preferência pelo PDT, segundo Edvaldo, tem a ver com o passado e o programa da legenda. “Tirando o PDT, o partido que mais me atrai, pelos mesmos motivos, é o PSB, mas os Valadares são uma barreira. Não posso me filiar em uma legenda comandada no estado por adversários”, frisa. E por que não o Progressistas do deputado federal Laércio Oliveira? Lá, o prefeito se encontraria com o amigo Padre Inaldo, já decidido a trocar o PCdoB pelo antigo PP. “Laércio é meu amigo, um grande parceiro da nossa administração, mas programaticamente o Progressistas não faz a minha cabeça”, argumenta.

O PSD está descartado

Como Edvaldo garante que só vai tomar uma decisão quando as águas de março chegarem, que tal lhe sugerir um outro figurino político? Por que não o PSD do governador Belivaldo Chagas e do deputado federal Fábio Mitidieri, grandes aliados da administração de Aracaju? “À primeira vista seria uma ótima opção, porém com a minha filiação, o PSD ficaria, digamos, grande demais, gerando dificuldades para fazer alianças. Diriam logo que o PSD quer ficar com o governo, a Prefeitura, com tudo”, explica.

Quem conversa com Edvaldo fica com uma única certeza: ele vai mesmo pular do barco comunista, partido que veste a camisa há quase 40 anos. Quanto à nova casa partidária, nem mesmo Nogueira sabe qual é, além de parecer sem pressa em procurar o novo endereço.  Portanto, é melhor esperar pelas marés de março, quando não só o prefeito, mas um grande número de políticos com mandatos deve aproveitar as ondas para trocar de camisa, sempre de olho no melhor palanque para as eleições de 2020. Sendo assim, aguardemos.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *