Reeleito para o seu quarto mandato, fato inédito no histórico de disputa para Prefeitura de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT) concedeu sua primeira entrevista minutos após consumado o resultado das urnas neste segundo turno. O prefeito deixou claro que a campanha acabou para ele e vai buscar uma gestão unificada. “Desci do palanque já. A campanha já ficou para trás e estou pensando no futuro. Sou prefeito de todos, dos que votaram em mim e os que não. Vou trabalhar para que a cidade avance mais”, afirmou.
Edvaldo Nogueira se mostrou contente com o resultado das eleições, onde venceu com 57,86% dos votos válidos, equivalente a 150.823 mil votos. “É a maior votação que já recebi na disputa para Prefeitura. Isso me dá mais responsabilidade, mais vontade de governar. Estou muito confiante no desafio. Acho que o prefeito que deve ser eleito é o que tem experiência, competência e que sabe governar. O povo de Aracaju sabe disso, é tanto que deu essa votação extraordinária, mostrando que Aracaju quer a continuidade do nosso trabalho, que tem esperança grande no nosso governo”, declarou.
Uma das prioridades do prefeito reeleito, conforme dito em entrevista, será apresentar um plano de recuperação econômica para a capital no pós-pandemia, aplicar R$ 1 bilhão em investimentos nos próximos quatro anos em obras pela cidade, e prorrogar o Refis para que empresários possam renegociar suas dívidas e voltem a estimular as suas empresas.
Questionado sobre o Parlamento Municipal, Edvaldo também mostrou otimismo. “Elegemos 15 vereadores. Na eleição passada foram 7. Ou seja, fizemos a maioria, o que vai dar um conforto importante para gente trabalhar em harmonia com a Câmara Municipal.
Fonte e foto: Portal Fan F1