A vice-governadora de Sergipe, Eliane Aquino (PT), ainda não sabe se recorre contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SE) que impugnou a candidatura dela a deputada federal. Nesta terça-feira (13), a petista publicou nas redes sociais que segue consultando profissionais do Direito, “meu partido e minha família sobre a melhor decisão a ser tomada”. Aquino foi impedida de participar das eleições porque não se afastou dos conselhos estaduais dentro do prazo de quatro meses antes das eleições.
Na tentativa de derrubar o pedido de impugnação da candidatura feito pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), a vice-governadora contratou o advogado José Rollemberg Leite Neto. O renomado causídico tentou mostrar aos magistrados que compõem o Pleno do TRE que Eliane não afrontou a lei eleitoral ao permanecer presidindo os conselhos estaduais após o prazo limite. O discurso do advogado, porém, não convenceu os magistrados que acataram o pedido de impugnação da candidatura por unaminidade.
Após a sessão de ontem do TRE, sigo consultando profissionais do direito,meu partido e minha família sobre a melhor decisão a ser tomada. Assim que a tivermos, comunicarei quais serão meus passos políticos.
Reafirmo meu compromisso com a ética e com a população de Sergipe.— Eliane 1313 | Candidata a Deputada Federal (@Eliane_Aquino) September 13, 2022