Mitidieri será o grande derrotado das eleições em Aracaju
19 de setembro de 2024
Juiz federal mantém regra de eleição para reitor da UFS
19 de setembro de 2024
Exibir tudo

Em Aracaju, ladrões não perdoam nem as igrejas

A Igreja do Salesiano já foi "visitada" outra vez pelos criminosos

A Polícia botou as mãos em dois suspeitos de terem furtado bens da Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, também conhecida como Igreja do Salesiano, localizada no centro de Aracaju. Os policiais da 2ª Delegacia Metropolitana começaram a agir logo após os religiosos terem prestado um Boletim de Ocorrência. Essa não foi a primeira vez que templos religiosos da capital sergipana foram visitados pelos donos do alheio. Em 2022 uma igreja católica foi arrombada, sendo que em 2017 bandidos invadiram outra igreja em plena missa e assaltaram os fiéis.

De acordo com o delegado Elder Sanches, durante as apurações, os investigadores descobriram que um furto semelhante já havia ocorrido na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora. Agora, a análise de vídeos de segurança e a colaboração de testemunhas levaram à identificação dos dois mequetrefes suspeitos pelo furto. Ambos foram presos em 24 horas após terem sido identificados, “mas as investigações prosseguem visando esclarecer todos os detalhes do caso”, ressaltou Sanches. Ele não informou se os objetos roubados já foram recuperados.

Assalto na missa

No dia 30 de abril de 2017, fieis que assistiam a missa dominical na Igreja Católica São Matheus, na zona sul de Aracaju, foram assaltados por dois bandidos armados de revolveres. Os marginais levado dinheiro, aparelhos celulares e joias dos assustados católicos. “Nem na casa de Deus a gente está mais em paz”, reagiu Fernando Carvalho, uma das vítimas. Anteriormente, esse mesmo templo católico já havia recebido a indigesta “visita” de marginais. Em agosto de 2009, quatro assaltantes também aproveitaram a missa para “limpar” os fiéis. Desconjuro!

A igreja católica São Pio X, na zona norte de Aracaju, foi arrombada por marginais no dia 17 de agosto de 2022. Os gatunos levaram duas peças de metal usadas pelo padre na liturgia. Conforme boletim de ocorrência prestado na 3ª Delegacia Metropolitana, os bandidos entraram no templo religioso na madrugada e, embora só tenham levado as duas peças, fizeram a maior bagunça à procura de algo de valor para furtar. Só Jesus na causa!

Veja, abaixo, a ação dos assaltantes na Igreja São Matheus:

Por Destaquenoticias

 

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *