Nos últimos nove dias, Sergipe registrou 20 mortes causadas pela covid-19. Entre os dias 8 e 13, aconteceram dois óbitos a cada 24 horas, tendo ocorrido três mortes pela doença nas últimas quinta e sexta-feira. Nesse sábado morreram mais duas pessoas no estado. Estes números atestam o agravamento da pandemia no estado, que tem registrado uma média diária de 400 pessoas infectadas. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, 75 pacientes estão internados com covid-19, das quais 31 ocupam leitos de Unidade de Terapia Intensiva.
Com exceção de duas crianças, com dois e 10 meses respectivamente, a grande maioria das vítimas fatais da Covid-19 tinham mais de 70 anos. Uma delas estava com 103 anos e era portadora de alzheimer. Nos boletins diários, a Secretaria Estadual da Saúde não informa a condição vacinal dos mortos pela doença, nem se as pessoas internadas em leitos de UTIs tomaram todas as doses de vacina. Independente disso, é visível o agravamento da pandemia, principalmente depois de junho passado, quando Sergipe realizou uma série de eventos juninos, com grandes aglomerações de brincantes.
Antes das festas juninas, a covid-19 vinha fazendo um pequeno número de vítimas e quase nenhum óbito no estado. Para se ter uma ideia, no dia 7 de junho, Sergipe estava há 13 dias sem registrar uma única morte causada pela doença. Essa considerável redução foi atribuída pela Secretaria Estadual da Saúde à campanha de vacinação, apesar de ser grande o número de sergipanos que ainda não completaram o ciclo vacinal.