Os sergipanos que anularam seus votos, no último domingo (2), ao digitaram nas urnas eletrônicas o número do inelegível Valmir de Francisquinho (PL) estão na expectativa do julgamento pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dos embargos de declaração impetrados pela defesa dele. Apesar de o próprio Valmir ter alardeado que o processo estaria na pauta do TSE desta terça-feira (4), isso ainda não ocorreu.
Matéria veiculada pelo portal de notícias Itnet revela que a pauta da sessão do TSE para esta terça-feira consta apenas três processos e nenhum deles é de Sergipe. Para conferir é só acessar este link. A equipe do site itabaianense entrou em contato com advogados de Francisquinho para colher detalhes sobre a ausência do processo, tendo sido informado que, mesmo os embargos não estando na pauta divulgada, existe a possibilidade que o julgamento aconteça na sessão de hoje, agendada para ocorrer das 19h às 23:59h.
Prometeu na véspera
Na véspera das eleições, Valmir de Francisquinho fez uma live para pedir que os eleitores votasse nele, pois o TSE iria julgar seus embargos de declaração nesta terça-feira. Pediu ainda que os sergipanos elegessem o candidato a senador Eduardo Amorim (PL), para que eleito o político liberal fosse à Brasília tentar resolver a questão da inelegibilidade determinada pelo TSE. Amorim não se elegeu! Como o processo de Valmir não consta da pauta do Tribunal Superior Eleitoral, resta saber quem disse a ele que os ministros poderia apreciar os embargos de declaração na sessão de hoje.
Fonte: Portal Itnet