A prefeita eleita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), “ressuscitou” o ex-secretário do Pl,anejamento, da Saúde e da Fazenda da gestão do ex-prefeito João Alves Filho, de quem ela como vereadora foi aliada política. Nesta sexta-feira (27), a futura gestora anunciou que o contador Luciano Paz será o futuro presidente do Instituto de Previdência do Município de Aracaju (AJUPREV). Em novembro de 2015, o então prefeito João Alves Filho distribuiu elogios ao seu auxiliar: “Um homem altamente qualificado, que tem feito excelente administração na secretaria municipal da Fazenda”, frisou o saudoso gestor.
Ao anunciar Luciano Paz como seu novo auxiliar, Emília Corrêa também esbanjou nos elogios a Luciano Paz: ‘Para garantir aos servidores do município todo amparo necessário e assegurar seus benefícios garantidos por lei, é preciso ter à frente do AJUPREV uma pessoa qualificada. Para essa missão, convidei Luciano Paz que, sem dúvidas, com toda sua bagagem, fará um excelente trabalho”, frisou. Luciano é contador formado pela Universidade Tiradentes, com MBA em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas.
O novo auxiliar de Emília Corrêa foi o tipo de coringa na gestão do ex-prefeito João Alves Filho, considerada a pior que Aracaju já teve. Naquela caótica gestão municipal, Luciano Paz foi secretário do Planejamento, da Fazenda e da Saúde. A atuação dele não conseguiu impedir que o governo de João Alves acabasse com salários atrasados, a coleta de lixo suspensa, a saúde em grave crise e a cidade completamente abandonada. No final, a gestão dos recursos era geridas pelo Tribunal de Contas de Sergipe.
Funcaju
Com o anúncio do presidente do AJUPREV a prefeita eleita finalizou sua equipe de secretários e auxiliares das fundações e autarquias. Na Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), o secretário de Articulação Política, Fábio Uchôa, assumirá interinamente até a aprovação da reforma administrativa que deve ser encaminhada à Câmara de Vereadores no começo de fevereiro de 2025.
Tomara que Luciano Paz tenha mais sorte agora à frente do Instituto de Previdência do Município de Aracaju. Oremos!