Por muito pouco um empresário não apanhou, hoje, na frente à loja dele, no bairro Siqueira Campos. E só por ter ousado perguntado a um brutamontes da Prefeitura de Aracaju por qual motivo estavam levando os engenhos publicitários afixados na calçada do estabelecimento comercial. Após esconder o crachá no bolso, o mal educado entrou no caminhão e, diante da insistência do dono dos equipamentos, desceu e o empurrou: “Ele só não me bateu porque mostrei que a câmara da loja estava filmando tudo”, conta a vítima de nome Fábio.
O empresário explica que tão logo o caminhão da Empresa Municipal de Serviços Urbanos estacionou, o funcionário desceu e já foi recolhendo os engenhos de publicidade. “Esperei que eles entrassem na loja e me comunicassem o recolhimento. Como não fizeram, foi perguntar pra onde estavam levando o material, mas o rapaz tentou fechar a porta do carro em cima de mim. Como continuei questionando, ele desceu do caminhão e me empurrou, só não me batendo porque viu a câmara da loja”, conta.
Nota da Emsurb
“Em relação à atitude de um funcionário da Empresa Municipal de Serviços Urbanos durante autuação numa loja localizada na rua Acre, no bairro Siqueira Campos, nesta quinta-feira, 21, a Prefeitura de Aracaju informa que repudia qualquer tipo de ação truculenta de seus colaboradores.
No caso em questão, é importante informar que a Emsurb já havia notificado a empresa no dia 13 de novembro sobre o uso irregular do espaço público, uma vez que ela estava descumprindo a lei 4.422/2013, que normatiza o uso de engenhos publicitários, ocasião na qual o proprietário se recusou a receber a notificação.
Ainda assim, a Prefeitura de Aracaju entende que isto não justifica qualquer tipo de atitude agressiva do servidor municipal contra o proprietário do estabelecimento, mesmo com o descumprimento da lei em questão. A Prefeitura ressalta que o diálogo é o melhor caminho durante ações de fiscalização.
Ao tomar conhecimento dos fatos, o prefeito Edvaldo Nogueira expressou veementemente seu repúdio à forma como a abordagem aconteceu e determinou à Emsurb a apuração dos fatos. Neste sentido, a Emsurb afastou o funcionário enquanto apura os acontecimentos”.
1 Comments
Essa prática é continua dos agentes do órgão. No são João teve a senhora no Mercado que levaram todo o milho dela. Entre outros comerciantes. Essa gestão da Emsurb tem que melhorar.