A Prefeitura de Laranjeiras informou que, por conta do novo decreto governamental, a 47ª edição do Encontro Cultural daquele município vai acontecer de forma restrita, apenas com a programação do Simpósio, com debates realizados pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (SEDUC), Funcap, autoridades, estudiosos e pesquisadores de todo o Estado. Também estão confirmados a tradicional coroação da Rainha das Taieiras, marcada para o dia 2 de janeiro, e o circuito das exposições, que acontecerá nos dias 7, 8 e 9 do mesmo mês.
De acordo com o novo decreto do governo de Sergipe, estão autorizados no estado apenas eventos privados e mesmo assim com restrições. Além disso, todos os participantes precisam ter recebido as duas doses de vacina contra a covid-19 ou apresentar teste negativo para a doença, com no máximo 48 horas de antecedência.
As medidas restritivas contidas no decreto governamental objetivam fechar o cerco à nova variante Ômicron, que já chegou ao Brasil. Contudo, a Prefeitura de Laranjeiras reafirmou em nota o seu compromisso de manter as nossas tradições e a valorização da cultura popular, “pensando sempre no bem comum da nossa população”.
Fonte e foto: Secom/PML