Um dossiê sobre O Golpe de 1964, a ditadura e a resistência democrática em Sergipe
15 de dezembro de 2024
SSP quer proibir o uso de armas de gel em Sergipe
16 de dezembro de 2024
Exibir tudo

Entre o rio e o mar, curte-se as belezas da Ilha da Sogra

A água que fica no entorno do banco de areia possui uma coloração única, bastante peculiar

O passeio pelo litoral de Estância está inserido nos roteiros turísticos de Sergipe. Entre os balneários daquele município está a famosa Ilha da Sogra é um banco de areia, com formato de ferradura que, durante o dia é deserta e no cair da tarde, fica coberta pelas águas do rio e do mar. A ilha tem cerca de um quilômetro de extensão e não possui vegetação, apenas algumas rochas.

Como fica situada entre o rio e o mar, de um lado é possível tomar banho na água salobra do rio e do outro, que é banhado pelo Atlântico, pode-se usufruir de uma temperatura mais quente e relaxante. A água que fica no entorno do banco de areia possui uma coloração única, bastante peculiar, por também ser banhada pelo mar.

Deixou a sogra lá

Reza a lenda, que a Ilha da Sogra ganhou esse nome porque um pescador cansado de aturar a mãe da esposa convidou-a para um passeio de barco e a deixou no local, mas inexplicavelmente a sogra conseguiu voltar sã e salva para a terra firme.

Saída de Porto dos Cavalos passa por Terra Caída, Ilha do Sossego, Ponta do Saco, Praia do Saco e finalmente chega a Ilha da Sogra, onde os visitantes se divertem com as piscinas naturais, banana bout e com o banho de mar em águas abrigadas Os passageiros dos barcos podem levar mesas e banquinhos para a ilha e pedir bebidas e petiscos. A embarcação fica na ilha por volta de uma hora e 40 minutos, ou enquanto a maré permitir.

Fonte: Estânciaonline.com (Foto: Portal Infonet)

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *