A falsa literatura e a sanha de colonizador
20 de setembro de 2023
Família troca Sergipe pela cidade mais alemã do Brasil
20 de setembro de 2023
Exibir tudo

Estância vai ganhar um campus da UFS

O prefeito Gilson Andrade (5º à esquerda) considerou história a reunião com a UFS

O prefeito de Estância, Gilson Andrade (PSD) e o vice-prefeito André Graça receberam o reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), professor Valter Joviniano Filho, para formalizar a proposta de criação de um campus universitário naquele município sergipano. De acordo com o que foi discutido, serão oferecidos seis cursos com 250 vagas. A UFS solicitou a doação de um terreno para a construção do estabelecimento de ensino, bem como um espaço físico para o funcionamento da sede administrativa do campus.

“Esse é um dia histórico para o município de Estância. Um pleito antigo da nossa população começa a ganhar forma de maneira célere. Das nossas tratativas iniciais, já estamos avançando para a doação do terreno por parte de um empresário, delineando os cursos. Sem dúvida, será um grande divisor no desenvolvimento do nosso município e da nossa região”, pontuou o prefeito Gilson Andrade. Os cursos em Estância serão planejados de acordo com as necessidades do município e seu setor produtivo. A UFS terá cursos alinhados à linha de engenharia para se somar à cadeia produtiva.

O Reitor Valter Joviniano ressaltou que a criação de um campus para Estância já fazia parte do processo de expansão da UFS. “Antes do anúncio do PAC, já apresentávamos um projeto de crescimento e consolidação da universidade nos campi já existentes. Acreditamos no poder transformador da educação. Conheço o município de Estância e sei que a universidade pode agregar valor e auxiliar no desenvolvimento do município. Estamos trabalhando nesse sentido junto ao Ministro Márcio Macedo e no Ministério da Educação”, frisou.

Foto:PME

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *