Vera Lúcia diz que sua prioridade será o combate à fome
19 de agosto de 2022
Construtora seleciona corretores em Sergipe e Alagoas
19 de agosto de 2022
Exibir tudo

Este sábado é o Dia D da vacinação contra a poliomielite

Devem ser vacinadas as crianças que já tomaram a segunda dose há 56 dias

A Secretaria da Saúde de Aracaju vai participar, neste sábado (20), do Dia D da Campanha de Multivacinação e contra a Poliomielite, com ação nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nos três shoppings da capital. O objetivo é estimular a atualização do cartão de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos, mas a atualização também estará disponível para adultos com o serviço de vacinação contra a covid.

Recebem a vacina contra a poliomielite crianças de 1 ano a menores de 5 anos; crianças menores de 1 ano serão vacinadas conforme indicação do Calendário Nacional de Vacinação, com a VIP. Já a campanha de Multivacinação contempla crianças e adolescentes menores de 15 anos não vacinados ou com esquemas vacinais incompletos, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

“Os pais e responsáveis devem apresentar documento de identificação, juntamente com a certidão de nascimento da criança e o cartão de vacinação. Estaremos com os imunizantes nas salas de vacina das UBSs e nos shoppings da capital e, a partir da segunda-feira [22] continuarão sendo ofertados nas Unidades Básicas de Saúde”, orienta a coordenadora do Programa Municipal de Imunização da SMS, Larissa Ribeiro.

Pontos e horários

Das 8h às 13h, estarão abertas as salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde (com exceção das UBSs Irmã Caridade e Joaldo Barbosa) e o Colégio Marechal Henrique Teixeira Lott, localizado na rua Nova Paraíba, s/n, Bairro América. No horário das 8h às 16h ficarão funcionando as UBSs: Santa Terezinha (Robalo), Augusto Franco (Farolândia), Cândida Alves (Santo Antônio), José Caumby (Jardim Centenário). Das 10h às 17h estarão funcionando os pontos de vacinação dos shoppings Jardins, Aracaju Parque e Riomar.

Segunda dose CoronaVac

A Secretaria Municipal da Saúde a aplicação da segunda da vacina CoronaVac, nas primeiras crianças com 3 e 4 anos que foram vacinadas com a primeira dose. São esperadas 244 crianças para essa imunização, que cumpriram o intervalo de 28 dias.

“Esse é o intervalo necessário para a aplicação da segunda dose de CoronaVac, e, portanto, os pais e responsáveis devem conferir a data marcada no cartão de vacinação da criança. As crianças que não conseguirem se vacinar na sexta, podem aproveitar a ação do Dia D de Multivacinação e receber também a segunda dose contra a covid”, explica Larissa Ribeiro.

Fonte e foto: Secom/PMA

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *