Priscila destaca ações do Sebrae no interior de Sergipe
12 de abril de 2025
Governador de Sergipe viaja para os Estados Unidos
12 de abril de 2025
Exibir tudo

Ex-prefeito bate pernas atrás de apoio para disputar o Senado

Edvaldo (E) e os ex-governadores Antônio Carlos Valadares e Belivaldo Chagas

O ex-prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), começou a botar os pés nas estradas de Sergipe de olho nas eleições de 2026. Nessa sexta-feira (11), o pedetista foi a Simão Dias prestigiar o programa Sergipe é Aqui, evento promovido pelo governo estadual. Naquela cidade, Nogueira manteve contatos com lideranças políticas da região, a exemplo dos ex-governadores simãodienses Antônio Carlos Valadares (SD) e Belivaldo Chagas (Pode), além de deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores.

Antes mesmo de concluir o mandato de prefeito da capital sergipana Edvaldo Nogueira já propagava que pretende concorrer ao Senado pelo grupamento governista. Além dele, também pretendem disputar as duas vagas senatoriais pelo bloco da situação o ex-deputado André Moura (União) e o atual senador Alessandro Vieira (MDB). O governador Fábio Mitidieri (PSD) já declarou que o mandachuva do União Brasil em Sergipe será um dos dois concorrentes ao Senado da chapa que encabeçará como candidato à reeleição.

Edvaldo Nogueira não deve contar com o apoio de Belivaldo Chagas. O ex-governador olha atravessado para o pedetista desde a disputa pela Prefeitura de Aracaju, no ano passado. Chagas foi candidato a vice-prefeito da capital sergipana na chapa encabeçada pela deputada federal Yandra de André (União). O ex-governador e a parlamentar ainda têm atravessados na garganta os duros ataques feitos pelo PDT a André durante a campanha. Há uma semana, Moura chamou Edvaldo de covarde e mentiroso, numa clara demonstração que prefere não subir no mesmo palanque do ex-prefeito.

Por Destaquenotícias (Foto: Instagram)

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *