O ex-prefeito do município de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), se posicionou publicamente depois que o ex-prefeito do município de Capela, Manoel Messias Sukita (Republicanos), postou em sua conta no Instagram uma foto dos dois como se fossem aliados políticos. “Não autorizei Sukita a postar foto e meu acordo político com Sukita é zero”, afirmou Valmir durante entrevista ao portal Fan F1.
O ex-prefeito Itabaianense disse que foi convidado pelo irmão de Sukita, o vereador Santos (Republicanos), de Campo do Brito, para fazer uma visita ao município de Capela. Chegando lá, Valmir de Francisquinho disse que foi convidado para jantar na casa do líder político capelense. “Ele pediu para tirar uma foto comigo. Eu disse que não postasse mas redes sociais para não causar polêmica, mas hoje, ao acordar, me deparei com essa postagem”, lamentou Valmir.
Na postagem, Sukita disse que “o encontro mais esperado pelo povo sergipano aconteceu em capela”. Trata-se do jantar dos dois maiores líderes populares do estado de Sergipe na atualidade: Sukita e Valmir de Francisquinho. Sukita governou Capela, de 2004 a 2012, e foi o melhor prefeito do estado. Valmir de Francisquinho igualmente governou Itabaiana por 8 anos, de 2012 a 2020 e também foi o melhor prefeito do estado”, disse Sukita na postagem.
Fonte e foto: Portal Fan F1