BC diz que o Pix agendado não tem risco de golpes
24 de junho de 2021
Usina térmica de Sergipe não gera energia desde o ano passado
24 de junho de 2021
Exibir tudo

Ex-superintendente volta a comandar o Incra em Sergipe

Victor Alexandre Sande volta a comandar o Incra em Sergipe

O Diário Oficial da União publica, nesta quinta-feira (24), a nomeação do advogado Victor Alexandre Sande Santos como o novo superintendente regional do Incra em Sergipe. Na verdade, ele está de volta ao posto, pois dirigiu a sucursal do Instituto de junho de 2020 até janeiro deste ano. Indicado pelo deputado federal Fábio Reis (MDB), Victor foi exonerado pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina, por pressão de políticos sergipanos que queriam o cargo em troca de apoio ao governo Bolsonaro.

Clique na imagem para ampliar

O que sacramentou a exoneração de Victor Alexandre Sande Santos foi o fato de Fábio Reis ter votado no colega de partido Baleia Rossi para a presidência da Câmara Federal. Padrinho da candidatura do deputado alagoano Arthur Lira (Progressista), o presidente Bolsonaro deu cartão vermelho ao superintendente do Incra em Sergipe, visando trocar o cargo por apoio à Lira. Eleitor do parlamentar de Alagoas, o deputado Bosco Costa (PL) se candidatou a indicar o substituto de Victor, porem Fábio Reis permaneceu “brigando” pela indicação e terminou obtendo êxito justamente com o apoio de Bosco.

Disputa política pela mesmo cargo

Mas a Superintendência do Incra em Sergipe não foi disputada apenas por Fábio Reis e Bosco Costa. Vice-líder do governo na Câmara, o deputado federal Gustinho Ribeiro (SD) quis indicar o substituto de Victor. Também se falou que o ex-deputado federal André Moura (PSC) tentou emplacar no cargo o ex-prefeito da Barra dos Coqueiros, Gilson dos Anjos (DEM), que comandou o Incra em Sergipe até 2019 por indicação do próprio André. Diante de tantos políticos aliados querendo nomear protegidos para o mesmo posto, o presidente Jair Bolsonaro optou pela saída menos traumática: nomear o ex-superintendente.

O advogado Victor Alexandre Sande Santos foi nomeado pela primeira vez para dirigir o Incra no estado em julho de 2020, substituindo Udo Gabriel Vasconcelos Silva, que foi promovido à Diretoria de Gestão Estratégica do Incra, em Brasília. Desde que Victor foi exonerado, o Instituto está sendo dirigido interinamente por Roberto Lucas Freire, funcionário efetivo do quadro de pessoal da autarquia.

Por Destaquenoticias

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *