Três pessoas morreram e outras 14 ficaram feridas, neste domingo (31), na explosão de um botijão de gás numa casa localizada na avenida João Ribeiro, zona norte de Aracaju. Outras três pessoas estão desaparecidas. Segundo uma das vítimas, após o cheiro de gás ter ocupado todo o espaço houve a explosão: “Eu estava fazendo café da manhã e senti um cheiro forte, então escutei a explosão. Fomos todas para o banheiro que era o local mais seguro e ficamos aguardando. Foi triste”, disse ao portal G1-SE a técnica de enfermagem Lúcia Maria, que mora no local onde ocorreu a explosão.
Equipes do Serviço Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para atender às vítimas. A Defesa Civil realiza avaliação estrutural do imóvel, além do fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e montagem do abrigo temporário para suporte às equipes que atuam no local. A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) fez o bloqueio do trânsito, realizando o desvio para a rua Gumercindo Bessa e orientando condutores no local.
Boletim do Corpo de Bombeiros
3 vítimas em óbito;
1 vítima em estado grave encaminhada para o HUSE;
1 vítima sob cuidados médicos transportada pelo Samu;
12 vítimas atendidas pelo Samu e liberadas no local;
Totalizando, até o momento, 17 vítimas resgatadas pelas equipes do CBMSE.
Nota da Secretária Estadual da Saúde
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que quatro pacientes foram admitidos no Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse), após atendimento pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). São eles:
– Um jovem de 18 anos segue consciente, em ventilação espontânea e passa por avaliação da equipe multidisciplinar da unidade hospitalar. Permanece acompanhado pela especialidade de cirurgia bucomaxilofacial, além de passar por avaliação oftalmológica.
– Uma paciente de 59 anos chegou consciente e orientada e foi atendida pela equipe multidisciplinar com alta das especialidades de neurocirurgia e cirurgia bucomaxilofacial.
– Já o paciente de 60 anos se encontra em estado grave, entubado e com quase totalidade da superfície corporal queimada. Permanece sedado, realiza exames e passa pela avaliação geral da neurocirurgia, com encaminhamento ao centro cirúrgico.
– Uma criança de 8 anos recebeu atendimento na Unidade Pediátrica de Alta Complexidade Dr. José Machado Souza do Huse, sendo avaliada pela equipe médica e posterior alta hospitalar.
Foto: Corpo de Bombeiros