Missa do Galo será no começo da noite
24 de dezembro de 2020
Aracaju suspende testagem em assintomáticos
24 de dezembro de 2020
Exibir tudo

Exposição fotográfica retrata policiais civis de Sergipe

A proposta visa homenagear a instituição, através de retratos de policiais

A exposição permanente do Projeto Persistência da Memória se encontra instalada na Academia de Polícia Civil de Sergipe (Acadepol), em Aracaju. A proposta visa homenagear a instituição, através de retratos de policiais civis, representativos na construção da história da Polícia Civil, captados pela lente do delegado e fotógrafo Wanderson Bastos.

“Muito além de consagrar a pessoa dos policiais retratados, a exposição pretende através da imagem deles reverenciar todo um coletivo de agentes, agentes auxiliares e escrivães, que se doou e ainda se doa, às custas de sacrifícios pessoais, em prol da nossa instituição policial civil sergipana”, ressaltou Wanderson Bastos.

Para compor o projeto, foram selecionados pelo próprio fotógrafo 38 policiais civis da base, quase todos ainda na ativa e com mais de 30 anos de atividade policial. “No dia 22 de dezembro deste ano, às 10h, na Academia de Polícia Civil de Sergipe, celebramos a culminância desse projeto, com a inauguração da Sala Multifuncional José Alexandre dos Santos (Zeca Diabo), a qual abrigará permanentemente a Galeria Persistência da Memória. Contamos com sua presença”, detalhou.

O delegado João Batista, diretor da Acadepol, caracterizou a exposição como um marco para eternizar a história da Polícia Civil de Sergipe. “Estamos através dessas fotografias homenageando toda a Polícia Civil e agradecendo aos policiais com mais de 30, 40 anos de trabalho, que formaram a instituição. Esses servidores conseguiram fazer o que a instituição é hoje e deixa como legado aqueles que virão à Acadepol serem formados”, mencionou.

Evolução da Polícia Civil

O delegado-geral, Thiago Leandro, ressaltou que as novas gerações de servidores da segurança pública, que ainda passarão pela Acadepol, poderão acompanhar de perto a evolução da instituição. “É uma homenagem que busca trazer alegria e conforto, é uma forma de prestigiar a dedicação de todos. É um símbolo para que possamos demonstrar nossa gratidão a esses policiais que tanto se dedicam a atender ao público. Todos são pessoas muito dedicadas. É uma forma de homenagear todos os policiais civis”, finalizou.

Fonte e foto: SSP/SE

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *