Saberes e Sabores foi o nome escolhido pela Coordenação do Curso de Nutrição da Faculdade Estácio de Sergipe para o evento educativo que envolveu professores e alunos com uma variadíssima e gostosa exposição culinária. Enquanto participava da degustação de alimentos, o público recebeu informações sobre nutrição esportiva; alimentação saudável; alimentos biofortificados; higiene e educação nutricional; surtos e intoxicação alimentar; e dieta enteral. Realizado durante dois dias, o Saberes e Sabores também festejou o Dia Mundial da Alimentação, comemorado no último 16 de outubro.
De acordo com a professora Carla Bamberg, coordenadora do Curso de Nutrição da Estácio, o Saberes e Sabores é uma aula prática da disciplina História e Antropologia de Nutrição, que estuda a cultura alimentar dos mais variados locais. “Quem visita o evento conheceu detalhes sobre cozinha internacional, nacional e culinária regional como as de Sergipe e vários outros Estados. O Saberes e Sabores tem atraído a atenção de professores e estudantes dos demais cursos da Faculdade Estácio de Sergipe”, explica Carla Bamberg.
Enquanto se submetia a uma avaliação antropométrica, que vem a ser o método de investigação em nutrição baseado na medição das variações físicas e na composição corporal global, o estudante Ricardo Barroso Silva se disse impressionado com a variedade de alimentos exposta no evento. Ele disse ter gostado do evento educativo “porque durante a degustação a gente aprende sobre a culinária de outros países e de vários estados e ainda aprende como conservar alimentos, higienizar as frutas e lavar as mãos”, frisou. O Saberes e Sabores é dirigido a estudantes do 2º ao 8º período do Curso de Nutrição.
[supsystic-gallery id=15 position=center]