Uma falha técnica no Banco do Estado de Sergipe impediu que fossem depositados nesta terça-feira (11) os salários dos servidores estaduais referente a junho passado. Segundo a diretoria executiva do Banese, não foram processadas as folhas salariais da Secretaria da Saúde, da Fundação de Saúde, DER, Adema, Jucese, ITPS, Fundap, Renascer, Fapitec e Detran. O banco informou, ainda, que seus técnicos estão trabalhando para efetuar os pagamentos ainda hoje.
Muitos servidores estaduais ficaram revoltados porque, segundo eles, o Banese descontou a parcela do empréstimo consignado de quem ainda tinha algum dinheiro na conta. “Eles não poderiam ter feito isso, pois se o nosso salário deixou de ser depositado foi por culpa exclusiva do banco. Como é que pode, eles errarem e a gente paga a conta?”, protesta Aderbal Santos Silva, filho de uma servidora. Indignados com o desconto, que consideram equivocado, ele e a mãe saíram da agência bancária prometendo denunciar o Banese ao Procon estadual.
O Portal Destaquenotícias entrou em contato com a assessoria de imprensa do Banese para questionar sobre o desconto das parcelas dos consignados, mas até o momento não obteve resposta.
2 Comments
E esse desconto do déscimo terceiro a última parcela,tbm foi falha? Espero!
Porque vcs tiraram e não colocaram! Quem vai pagar o juros do especial ? Porque muitos entraram no especial.
E o desconto da última parcela do déscimo terceiro,que retiraram e não colocaram. Foi falha técnica?
Espero!