Três sujeitos foram presos quando, passando-se por policiais civis e servidor da Justiça estadual, transportavam um homem algemado, que tinha sido “preso” por eles. O flagrante foi dado por verdadeiros policiais federais, no quilômetro 23 da BR-101, trecho de Malhada dos Bois, município da zona norte de Sergipe. E os falsos agentes da lei estavam bem “equipados”: no carro deles os policiais federais encontraram três algemas descartáveis, um spray de pimenta e duas réplicas de pistolas.
Tudo começou quando os policiais rodoviários abordaram o Fiat/Siena com quatro homens em seu interior. De pronto, perceberam que um dos passageiros do banco traseiro estava algemado. Ele contou que os outros três ocupantes do veículo o retiraram à força de sua residência, em Arapiraca (AL), sem maiores explicações.
Documentos falsos
Foi aí que dois dos homens se apresentaram como policiais civis e o outro como oficial de justiça, fornecendo, inclusive, distintivos da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe e carteira funcional do Tribunal de Justiça de Sergipe. Também informaram que tinham autorização legal para conduzir o homem até uma clínica de reabilitação para dependentes químicos, situada em São Cristóvão (SE). Ao consultarem o banco de dados da PRF, os policiais atestaram que a documentação é falsa.
O passageiro, que era transportado algemado, foi liberado, enquanto os três falsos agentes da lei foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Propriá (SE). O trio vai responder pelos crimes de constrangimento ilegal, usurpação de função pública e falsificação de selo ou sinal público. Entraram pelo cano e podem arrastar mais gente, pois alguém os mandou raptar um homem do outro lado do Rio São Francisco.
Fonte: PRF