Faltam menos de quatro meses para o primeiro turno das eleições gerais deste ano, que serão realizadas em 2 de outubro. Enquanto a data se aproxima, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) avança em seu cronograma para garantir a lisura do processo. No próximo dia 16, o TSE divulgará o montante de recursos do Fundão Eleitoral disponível para cada partido.
O quantitativo de eleitores por município será divulgado pelo Tribunal em 11 de julho, para o cálculo do limite de gastos durante as campanhas. A partir de 20 de julho, fica liberada a realização das convenções partidárias destinadas a deliberar sobre coligações e a definir seus candidatos. Os partidos têm até 15 de agosto para solicitar o registro de candidatura dos escolhidos.
A campanha eleitoral tem início em 16 de agosto. A propaganda em rede de rádio e televisão começa em 26 de agosto. O segundo turno será realizado em 30 de outubro, nas eleições para presidente, governador e prefeito de municípios com mais de 200 mil eleitores, em que não haja maioria absoluta no primeiro turno.
Fonte: Rede CNN