Ceramistas querem apoio para ampliar produção
12 de janeiro de 2021
Senadora lamenta fechamento da Ford no Brasil
12 de janeiro de 2021
Exibir tudo

Fechamento da Ford afeta empresa em Sergipe

Unidade da Yazaki, no Distrito Industrial de Socorro

A Yazaki Mercosul (YM) divulgou um comunicado, nesta terça-feira (12), informando que, como fornecedora direta da Ford “foi drasticamente impactada com a notícia” do fechamento da montadora no Brasil, ocorrido na segunda-feira (11). A Yazaki tem uma unidade em Nossa Senhora do Socorro, na região metropolitana de Aracaju, e gera cerca de três mil empregos diretos, e é responsável pela fabricação de componentes elétricos dos automóveis da Ford.

De acordo com a YM, “o encerramento das atividades da Ford trará consequências diretas aos negócios da empresa, já que atualmente 20% da produção é direcionada à empresa”. O corpo diretivo da Yazaki está analisando a gravidade da situação, “visando garantir que as mais justas medidas sejam adotadas, com transparência e integridade a todos os colaboradores que possam ser afetados com as atuais circunstâncias”.

Colaboradores informados

A nota da empresa diz que “boletins atualizados com o status do avanço das negociações entre Ford e Yazaki serão publicados a fim de manter os colaboradores informados a cada novo fato relacionado ao assunto”.

Assim como todo o mercado, a YM diz que, “com muita tristeza foi surpreendida com a decisão da Ford em fechar as montadoras no Brasil.

O presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Socorro (Assedis), Celso Hiroshi, disse que é uma “notícia péssima” para o município de Socorro, mas alertou que é necessário ter cuidado neste momento para não colocar os colaboradores da Yazaki em pânico.

“Nós temos aqui a YM, mas que também tem contratos com a Fiat e a Jeep, fabricando peças para o Fiat Toro e a Renegade. Temos que ter cuidado neste momento, para que o assunto não vire um instrumento político”, ponderou.

Hoje, numa rede social, o deputado federal Fábio Henrique (PDT) disse estar preocupado com a situação dos colaboradores da YM, pois a produção ia direto para a fábrica da Ford, em Camaçari, que será fechada. A montadora também tem unidade em Taubaté, e em Horizonte, no Ceará, para jipes da marca Troller. Os veículos agora serão importados da Argentina e do Uruguai.

Por Antônio Carlos Garcia (Matéria publicada originalmente no portal de notícias Só Sergipe)

 

Compartilhe:

1 Comments

  1. REGES B SILVA SILVA disse:

    VAMOS A VERDADE. O GOVERNADOR DE SÃO PAULO, JOÃO DÓRIA, AUMENTO OS IMPOSTOS DE.CARROS NOVOS E USADOS ENTRE 500 A 1000 MIL%. ACULPA DO FECHAMENTO DAS FÁBRICAS DA FORD NÃO É DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA BOLSONARO. A LIXO GLOBO E APESTE VÍRUS DA CHINA IMPRENSA COMUNISTA, MENTE PARA POPULAÇÃO BRASILEIRA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *