Acontece, segunda-feira (28), em Aracaju a assembleia extraordinária do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Sergipe para eleger o presidente interino da entidade. Caberá a ele cuidar de todo o processo para a deflagração de um novo pleito na Federação do Comércio de Sergipe.
A realização da eleição atende a uma determinação dos magistrados que compõem a Segunda Turma do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 20ª região. Eles decidiram pelo afastamento do empresário Marcos Andrade da presidência da Fecomércio após constatarem que houve fraude no pleito ocorrido em junho do ano passado.
A assembleia geral desta segunda-feira ocorrerá, a partir das 14 horas, no segundo andar da sede do Senac, localizada na Avenida Ivo do Prado, em Aracaju. O eleito interinamente cuidará de todo o processo eleitoral visando escolher o presidente que comandará a Fecomércio até 2026.
Relembre o caso
Em junho de 2022, os empresários Breno França e Marcos Andrade disputaram o processo eleitoral da Fecomércio. No entanto, a Chapa 1, encabeçada por Breno, observou irregularidades graves, inclusive, na composição da chapa 2, comandada por Marcos Andrade. Diante dos fatos, o empresário decidiu recorrer à Justiça para que a ordem fosse garantida e o processo ocorresse de forma equilibrada.
Foto: Fecomércio