A Federação Brasil Esperança, composta pelo PT, PV e PCdoB, homologou a pré-candidatura de Candisse Carvalho (PT) a prefeita de Aracaju. Tomada nessa quarta-feira (25), a decisão contrariou os verdes e comunistas da capital sergipana, que se posicionaram contra a petista desde que o nome dela foi lançado. Pelas redes sociais, Candisse comemorou: “Aliança confirmada que só fortalece o nosso projeto de encontrar soluções na medida certa para melhorar Aracaju”, escreveu.
Diante das discordância do PV e do PCdoB ao nome de Candisse Carvalho, o PT nacional explicou as pré-candidaturas majoritárias do partido foram aprovadas em encontros municipais, processo de votação pelos diretórios municipais ou através de prévias realizadas de acordo com as normas já estabelecidas pelo Diretório Nacional do PT. Informou ainda que as decisões são tomadas após a realização de um amplo debate e de eventos com o mesmo objetivo.
Candisse Carvalho vai à convenção do PT, ainda sem data definida, sem o apoio do Ministro Márcio Macedo e da secretária nacional de Renda e Cidadania, Eliane Aquino (PT). Ambos fazem parte, respectivamente, das tendências “Construindo um Novo Brasil” e “Movimento PT”. A petista conta com o apoio, entre outras, das tendências “Resistência Socialista” e “Militância Socialista”, lideradas em Sergipe pelo senador Rogério Carvalho – esposo de Candisse – pelo deputado federal João Daniel e pela ex-deputada estadual Ana Lúcia Menezes. A previsão é que o nome da pré-candidata seja homologado sem maiores problemas pela convenção municipal do PT.
Por Destaquenoticias