Rogério e senadores do PT votam a favor da PEC do Calote
2 de dezembro de 2021
Navio grego derramou óleo nas praias do Nordeste
3 de dezembro de 2021
Exibir tudo

Festas de fim de ano terão mesa sem fartura, diz pesquisa

Todos os participantes da ceia devem ter recebido as duas doses de uma vacina anti-Covid

Encerrar o ano e renovar as esperanças sempre foi motivo de alegria e comemoração para a grande maioria das famílias, porém com a pandemia apenas 54% da população pretendem de fato celebrar, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Real Big Data nos dias 29 e 30 de novembro.

Entre os entrevistados que desejam comemorar o fim de ano, 73% planejam estar ao lado de familiares mais próximos, enquanto 14% planejam ampliar a festa também para os amigos.

A pandemia continua sendo motivo para evitar festas, segundo 59% dos brasileiros. Já para 15% dos entrevistados, a falta de recursos é o que impede as comemorações. A pesquisa apontou que 11% pretendem passar o fim de ano sozinhos e 6% estarão trabalhando.

Chester não pode faltar

Quando o assunto é o cardápio, 44% disseram que não pode faltar peru ou chester, 22% fazem questão de frango, 21% pretendem servir carne bovina, 8% bacalhau e apenas 5% acreditam que lombo é essencial. Mas, isso não quer dizer fartura! Para 84% dos brasileiros, a mesa será bem mais modesta em 2021.

E aquela lembrancinha que muita gente faz questão de receber? De acordo com a pesquisa, 54% não pretendem comprar presentes de Natal e 45% só devem presentear as pessoas mais próximas.

Fonte: Portal R7

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *