Zoo de Aracaju abre neste Dia das Crianças
12 de outubro de 2021
Ágatha e Duda encerram parceria no vôlei de praia
12 de outubro de 2021
Exibir tudo

Bolsonarista usa fotografia de sergipana em fake news

Para defender Bolsonaro, Cristiane Brasil criticou uma professora vítima de covid

A ex-deputada Cristiane Brasil (PTB), filha do presidiário Roberto Jefferson (PTB), usou indevidamente a fotografia da sergipana Célia Mariana Santos de Oliveira para ilustrar uma fake news com o objetivo de atacar uma professora que morreu de Covid-19 e defender o presidente Jair Bolsonaro.

Pelas redes sociais, no domingo (10), a bolsonarista Cristiane Brasil divulgou o print de uma postagem do deputado estadual Emidio de Souza (PT-SP), que é ex-prefeito de Osasco, lamentando a morte da professora Cleide Rosa e o colocou ao lado da foto de uma mulher que tomou vacina com uma camiseta que tinha os dizeres “Foda-se Bolsonaro. E se você gosta dele, foda-se você também”.

A fake news

(clique na imagem para ampliar)

“Gente! Esse Jair Bolsonaro é mesmo ungido de Deus! Todos aqueles que jogam praga nele são imediatamente castigados! Sem dó!”, escreveu Cristiane Brasil na legenda da postagem. Acontece que a mulher com a camiseta crítica a Bolsonaro que aparece na foto não é a professora Cleide Rosa, e sim a sergipana Célia Mariana Santos de Oliveira.

O deputado Emidio de Souza, que teve sua postagem utilizada para a fake news da bolsonarista e o ataque à professora falecida, rebateu: “Deus é amor. Vocês, fascistas, são um horror. Um post que usa o nome de Deus para fazer piada com uma pessoa que perdeu a vida é fundo do poço do fascismo. Desespero e Desrespeito”.

O petista ainda sinalizou que vai acionar a Justiça contra a filha de Roberto Jefferson. “Além de zombar da perda de uma educadora, você mente de forma descarada ao usar a foto de Célia Mariana Santos de Oliveira, sergipana corajosa que fez seu protesto legítimo relacionando-a com a professora de Osasco Cleide Rosa. A senhora deve responder na justiça por mais uma fake News e pelo desprezo que demonstra pela vida humana”, escreveu.

Fonte: Portal Fórum

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *