Dos 22 bares visitados em Aracaju pela fiscalização da Prefeitura quatro foram notificados porque estavam funcionando normalmente depois das 18 horas. Conforme o decreto assinado pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) visando conter a propagação da covid-19, bares, restaurantes e lanchonetes da capital podem continuar funcionando, mas só para serviço de delivery e retirada no local.
O major Silvio Prado, coordenador da Defesa Civil de Aracaju, avalia que o resultado da fiscalização foi positivo. “Verificamos que os locais onde já havíamos feito abordagem na semana passada, fecharam as portas às 18 horas, cumprindo as ordens do poder público”, destaca. O Secretário Luís Fernando Almeida, da Defesa Social e da Cidadania, faz um apelo para que os comerciantes sigam as determinações, pois elas são fundamentais para frear os avanços da pandemia.
Além da fiscalização corriqueira, a ação averiguou também algumas denúncias de estabelecimentos que estavam funcionando irregularmente além do limite permitido. “Estivemos nesses locais e solicitamos o fechamento imediato, deixando o relatório de visita para que eles não mais reincidam no descumprimento dos decretos, principalmente no que diz respeito ao horário”, conta major Sílvio.