As auditoras e os auditores fiscais tributários de Sergipe rejeitaram a nova proposta de Tabela de Recuperação Salarial apresentada pela Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz/SE). Durante assembleia realizada nessa terça-feira (4), a categoria entendeu que essa última proposta apresenta pontos positivos, porém, considerou que o índice de revisão salarial sugerido pela Sefaz não cobre nem mesmo as perdas salariais apuradas no atual governo. Os grevistas também defendem que o valor do último nível da tabela precisa ser melhorado.
O resultado da assembleia será oficializado à Sefaz e nesta quinta-feira (6), durante reunião da diretoria do Sindifisco com a Secretaria da Fazenda. O sindicato tentará extrair uma proposta que melhor atenda aos interesses dos auditores e auditoras. Concomitante a isso a entidade está conversando com agentes políticos na tentativa de ajudar a categoria nesse processo de negociação. Uma nova assembleia está agendada para às 15h30 da próxima terça-feira.
Para o presidente do Sindifisco/SE, José Antônio, “o Estado vive um momento de bonança em sua receita, como exemplo destacamos que a arrecadação de maio deste ano cresceu 14,70% e a arrecadação dos primeiros cinco meses deste ano, cresceu 13,5%; o Estado está bem abaixo do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal; tem uma capacidade de pagamento ótima, com perspectivas positivas de futuro aumento de receita e a categoria está se dedicando com afinco no sentido de combater a sonegação fiscal. Por tudo isso, entendemos que o Estado deve reconhecer o trabalho dos auditores e auditoras melhorando a proposta apresentada”, frisa o sindicalista.